Easy Volt recebe aporte de R$ 5 mi da empresa Vibra

Foto: W
Easy Volt/Divulgação

A Vibra Energia (ex-BR distribuidora), empresa de energia elétrica, investiu R$ 5 milhões na startup Easy Volt, atuante no mercado brasileiro de recarga de veículos elétricos. 

Atualmente, a EZVolt possui uma grande rede elétrica e um centro de operações desenvolvido com alta tecnologia em regime 24×7, além de ter um modelo de negócio flexível para os mercados B2B e B2C.

Gustavo Tannure, CEO e fundador da EZVolt encara a parceria como um meio de ampliar as operações da empresa, aproveitando o poder e a influência da Vibra no mercado.

“O dia de hoje marca o início de uma nova era na existência da EZVolt. Com o apoio da Vibra teremos condições de escalar nossa operação, ampliando nossa infraestrutura para recarga de veículos elétricos e nos preparando para atender a demanda deste mercado, que apresenta um crescimento exponencial ao redor do mundo”, afirmou Tannure.

Segundo Bernardo Winik, diretor executivo comercial do setor B2B da Vibra, o mercado de recarga de veículos elétricos possui grande potencial de crescimento. “Através dessa parceria a Vibra demonstra estar atenta às tendências e movimentos do mercado, conectada com o ambiente de inovação, visando agregar mais este serviço para seus consumidores”, destacou.

Ainda de acordo com Winik, a startup propõe um conceito inovador, sendo a primeira a inserir o conceito charge as a service no Brasil, e possui instalações em oito estados (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco) além do Distrito Federal, fornecendo atendimento a frotas corporativas e veículos de passeio.

A startup oferece praticidade, possibilitando que o cliente consiga realizar a recarga através de sua própria rede de eletropostos e efetuar o pagamento via aplicativo móvel desenvolvido pela empresa.

A empresa Vibra apresenta a iniciativa de associação da Vibra no ecossistema de eletromobilidade como um plano estratégico para expandir a principal rede de recarga de veículos elétricos do Brasil e transformá-la em sua própria rede de postos urbanos e rodoviários. Os recursos concedidos à startup poderão ser convertidos pela grande investidora em participação futura na sociedade.

O objetivo da corporação é integrar a operação de recarga, propor soluções digitais e fornecer energia elétrica a partir de fontes renováveis, a fim de se tornar uma empresa completa em energia.


Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você quiser cooperar conosco e quiser reutilizar alguns de nossos conteúdos, entre em contato com [email protected]

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-02-09 13:26:07