Treinamentos técnicos da Fronius serão retomados neste mês

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Fronius/Divulgação

No próximo dia 22 de fevereiro, a Fronius, com sede em São Bernardo do Campo (SP), retomará seus treinamentos presenciais.

A fabricante de inversores reexaminou a relevância das capacitações voltarem a ter seu público in loco, aproveitando ao máximo a troca de informações com técnicos, instaladores, integradores, projetistas e demais participantes do mercado de energia solar no país.

A Fronius suspendeu os treinamentos presenciais, devido à pandemia, a empresa seguiu para o trabalho home office e, posteriormente, ao modelo híbrido de trabalho.

Agora, a empresa analisa que com o avanço da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, após quase dois anos do início da pandemia de Covid-19, finalmente chegou o momento de discutir e avaliar a possibilidade concreta do retorno às atividades presenciais nas empresas.

“Os treinamentos online cumpriram um papel muito importante no desenvolvimento dos negócios, não só para a Fronius, mas também para diversas empresas, trazendo um volume de informações sem precedentes. Porém, é um prazer enorme retomar os treinamentos presenciais, pois, acredito que muita gente tenha sentido falta, não só pelo fato de colocar a mão na massa, mas também pela importância da troca de ideias e do networking que acontece durante esse tipo de evento”, avalia Ariel Martins, coordenador técnico da empresa.

O objetivo da Fronius, ao retomar os treinamentos presenciais é apresentar produtos e soluções técnicas, com foco nos benefícios, tecnologia e inovação, seja na área de inversores fotovoltaicos, de monitoramento e armazenamento de energia, além do aquecimento de água, baterias, hidrogênio verde e carregadores de carro elétrico.

Segurança aos participantes

Para participar dos treinamentos é necessário seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19. A Fronius enviará aos participantes, um dia antes da capacitação, um formulário preventivo, que deverá ser preenchido com informações sobre seu estado de saúde, possíveis sintomas e contatos com pessoas que presumivelmente tiveram manifestações ou até contágio pelo vírus.

Durante a permanência nas dependências da empresa haverá aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras durante todo o período, higienização de mãos com álcool em gel espalhado por todas dependências da companhia, distanciamento mínimo necessário, higienização e limpeza das áreas, será solicitado pela empresa a apresentação da carteira de vacinação.

Os treinamentos ofertados pela empresa serão gratuitos e ministrados pelos técnicos da Fronius. Os interessados devem se inscrever pelo site da empresa, as capacitações serão mensais. Os demais treinamentos também já estão com a agenda aberta e podem ser consultados aqui.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-02-14 13:08:00