Kehua entregou mais de 100 MWh de projetos de armazenamento em 2021

Fabricante está entre as maiores em sistema de armazenamento de energia

A Kehua, fabricante de soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia, ultrapassou, em 2021, a marca de 100 MWh em armazenamento de energia conectados à rede.

Além disso, a companhia entregou cerca de 1 GW em soluções fotovoltaicas, maior marca registrada pela empresa no acumulado de um ano.

“A Kehua vê um futuro promissor no mercado de armazenamento de energia do Brasil, e tem fechado grandes parcerias com grandes empresas do ramo. Hoje, no mundo, estamos no TOP 9 empresas no fornecimento global de sistemas de armazenamento”, explica Felipe Leme, engenheiro de Aplicações da fabricante.

Segundo ele, a empresa quer trazer e ampliar em conjunto com seus parceiros os negócios, trazendo todo o seu conhecimento e expertise nesta área, assim como fez com os inversores fotovoltaicos.

Atualmente, a fabricante fornece inversores fotovoltaicos e PCS (utilizados em sistemas de armazenamento) para o Brasil desde 2020. Há pouco tempo, a companhia informou que um novo projeto de estoque de energia de 34 MW será realizado aqui no Brasil e será um dos maiores da América Latina.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-03-04 10:52:27