Nexen, Sungrow e Sebrae se unem para projeto de aceleração de integradores

Reprodução Sebrae-RS |
Programa em parceria com Sebrae é voltado para empresas do RS

As empresas Nexen e Sungrow firmaram parceria com o Sebrae-RS, para a realização de um  Programa dedicado à aceleração comercial de integradores. 

O programa Energia Mais tem data prevista para iniciar na próxima segunda-feira (7) com previsão de término para dezembro deste ano. 

Segundo a Nexen, a proposta do Programa é oferecer às empresas integradoras, capacitação e qualificação para o aprimoramento da gestão e melhoria de estratégias comerciais a fim de elevar a competitividade e alavancar vendas, além de promover o acesso de informações e conteúdos chave para o mercado. 

Ao total, serão 170 horas de aulas no decorrer do ano, com conteúdo presencial e online, ministrados por especialistas do time Nexen, Sungrow, Sebrae-RS e experts do setor. 

“O programa é exclusivo para micro e pequenas empresas integradoras do segmento solar fotovoltaico, com sede no RS, e visa contribuir para o crescimento sustentável e de longo prazo, bem como para o aumento da competitividade das empresas do segmento”, explica Ítalo de Pra Neto, Diretor Geral da Nexen. 

De acordo com Cleverton Rocha (Sebrae/RS), parcerias como essa, ajudam no desenvolvimento do setor e em especial das micro e pequenas empresas. As atividades foram desenvolvidas pensando no máximo aproveitamento das empresas, visando a transformação e interferindo o mínimo possível em suas rotinas.

 

“Vamos ministrar oficinas, workshops e palestras em grupo no formato online e presencial conforme metodologia. Também teremos consultorias e orientações individuais por empresa”, explica Cleverton. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11/03 ou até completar o limite de 40 empresas. 

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-03-04 12:38:03