Solar Group anuncia novo CEO e prevê investimento de R$ 18,7 milhões

Maurício Cunha possui 20 anos de atuação em companhias do setor de energia

A Solar Group, fabricante especializada em sistemas de fixação para o mercado de energia solar, anunciou a contratação de Maurício Cunha como o novo CEO da companhia.

O executivo possui 20 anos de atuação em multinacionais e companhias do setor de energia, com passagens em empresas como ABB e Engie. 

Segundo a empresa, a chegada de Cunha visa ampliar os negócios de estruturas metálicas para projetos fotovoltaicos nos mercados brasileiro e sulamericano, bem como fortalecer as equipes comerciais, de produção e de engenharia. 

Além disso, a movimentação da companhia tem como objetivo atender o crescimento dos pedidos e atingir a meta de crescimento de 200% no faturamento este ano. 

Ainda de acordo com a Solar Group, o novo CEO assume o cronograma de ampliação das duas fábricas de sistemas de fixação para painéis fotovoltaicos instaladas na Grande São Paulo (Santana do Parnaíba e Itapevi), com investimentos previstos de cerca R$ 18,7 milhões já em 2022.

“Tendo nossos clientes como o centro das nossas decisões, nossos esforços estarão direcionados para expansão das operações e investimentos no capital humano da organização. Temos a proposta de ampliar a autonomia e responsabilidade dos nossos colaboradores, criando um espaço que privilegia a performance e o maior empoderamento para as pessoas crescerem e se desenvolverem”, comenta Cunha.

Hoje, a Solar Group conta com cerca de 410 colaboradores e possui participação em projetos fotovoltaicos em todo o território brasileiro e parte da América do Sul, num total de 2 GW comercializados em estruturas para projetos de geração própria de eletricidade. “A companhia também planeja uma série de lançamentos de novos produtos e tecnologias para os próximos meses”, conclui Cunha.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-03-09 09:29:16