Sou Energy firma parceria com a fabricante japonesa Leapton

Os painéis que a Sou Energy vai distribuir possuem selo Tier-1

A Sou Energy firmou parceria com a japonesa Leapton, fabricante Tier-1 de painéis solares. O contrato integra a produção de 480 MW de potência em geração distribuída para 2022. 

Segundo as empresas, este é o maior contrato da Leapton com uma distribuidora da América Latina.

Kleber Pinho, CEO da Sou Energy, destaca que a parceria com a Leapton é mais uma iniciativa da Sou Energy de tornar mais fácil o acesso à energia solar aos interessados em produzir a própria energia no Brasil, reduzindo assim os custos da conta de luz com sustentabilidade. 

“O mercado de energia solar no país está em plena expansão. Nossa parceria corrobora isso. O Brasil possui mais de 800 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede. E esse número só tende a subir, ainda mais no que depender do nosso trabalho”, afirmou.

Reconhecida mundialmente pela qualidade e tecnologia, a empresa japonesa Leapton Solar atende mais de 35 países com foco em módulos, P&D em montagem e sistema de energia, produção e vendas. 

De acordo com Jorge Bazi, gerente de vendas da Leapton no Brasil, a parceria com a Sou Energy é um grande passo na distribuição dos módulos Leapton neste gigante mercado brasileiro. “As duas empresas em parceria se comprometem a disponibilizar no Brasil o que há de melhor e mais tecnológico em relação a painéis solares no mundo todo, sempre prezando pelo mais alto padrão de qualidade”, ressaltou. 

Os painéis que a Sou Energy vai distribuir possuem selo Tier-1, o selo de melhor qualidade de produto disponível, e garantia de 15 anos direto com a fabricante.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-03-11 15:32:09