Aldo Solar prevê crescimento recorde para 2022

A Aldo Solar detém 26% de participação de mercado e entrega um gerador de energia solar a cada 2 minutos. Foto: Divulgação

A Aldo Solar, distribuidora de produtos de TI e líder em soluções para a geração de energia solar no país, enxerga 2022 como um ano de crescimento e pretende vencer todas as metas propostas para esse ano: “Para este ano, nossa meta é crescer 100%”, diz Aldo Teixeira, fundador da Aldo Solar.

A empresa espera fornecer mais de 2 GW de potência, com cerca de 310 mil geradores de energia solar vendidos para todo Brasil. Com isso, a Aldo estima um faturamento em mais de R$ 6 bilhões. 

De acordo com dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Fotovoltaica), cada 1 GW de potência instalada é capaz de gerar mais de 30 mil novos empregos em toda a cadeia. 

Segundo a Aldo Solar, o ano de 2022 se mostra o mais vantajoso para aderir à energia solar já que as novas taxas só passam a valer em 2045 para quem adquirir seu gerador ainda este ano.

Os novos investimentos no setor solar ultrapassam R$74,6 bilhões, entre grandes usinas e sistemas de geração de energia, gerando mais de 420 mil empregos acumulados desde 2012.

De acordo com dados coletados no site da ANEEL (Agência Nacional de Energia  Elétrica), até dezembro de 2021, o Brasil já contava com 404.733 geradores instalados em residências ou empresas brasileiras.

Aldo Solar prevê crescimento recorde para 2022

Número representa mais de 2.2 GW de potência em geração distribuída e mais de 5,7 milhões de painéis solares. Foto: Divulgação

Porém, em 2021 a Aldo Solar passou por um ano desafiador. A pandemia do coronavírus e suas novas variantes resultaram em problemas de abastecimento na China, na alta do dólar e em questões logísticas relacionadas ao frete internacional. Mesmo assim, a Aldo cresceu três dígitos e empregou cerca de 170 colaboradores.

Com o Brasil aproveitando cada vez mais a luz do sol como fonte de energia renovável e com a nova normatização, a Aldo diz buscar a democratização da energia solar e considera este fato mais essencial que nunca: “Esperamos fazer de 2022 o melhor ano da energia solar em nosso país”, conclui Aldo.

Sediada em Maringá (PR), a Aldo Solar comemora em 2022 seus 40 anos de atuação no mercado, com foco em uma energia mais sustentável e inovadora. 

Com o posicionamento “Para um novo mundo, uma nova atitude”, a empresa possui 26% da participação de mercado, mais de 230 mil geradores vendidos.

Esse número representa mais de 2.2 GW de potência em geração distribuída e mais de 5,7 milhões de painéis solares. 

 

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-03-14 13:00:29