Parcerias estratégicas impulsionam ganho de mercado

Parceria com a Huawei reforça a solidez das duas empresas. Foto: Envato Elements

Nos últimos dias, o Brasil ultrapassou a marca de 14 GW de capacidade de energia solar instalada, a mesma potência da Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu.

Desse total, cerca de dois terços são de instalações de geração distribuída, com micro e minigeração de energia por consumidores residenciais, comerciais, propriedades rurais, indústrias, edifícios públicos.

Fico feliz por perceber que a cada dia damos passos significativos para tornar a matriz energética brasileira mais sustentável e acessível às pessoas.

Na Ecori Energia Solar, nosso propósito é levar a energia solar ao alcance de todos. Com isso em mente, estamos aumentando nosso portfólio de soluções.

Acabamos de celebrar uma parceria estratégica com a Huawei com foco na distribuição de equipamentos para sistemas fotovoltaicos exclusivamente para instalações comerciais.

A parceria com a Huawei, a quarta maior empresa de tecnologia do mundo, reforça a solidez das duas empresas e vai trazer produtos flexíveis, inteligentes, seguras e confiáveis. Sem dúvida, isso gera oportunidades e ganhos de mercado para as duas marcas.

Leia mais

Em um primeiro momento, os principais produtos que chegam para o nosso portfólio são inversores e soluções híbridas, que unem inversores e baterias. Ainda estamos no início da era das baterias para o uso com energia solar no país, mas sem dúvida é essencial testarmos a tecnologia para um uso mais disseminado no futuro.

Um momento em que teremos casas e outros edifícios mais inteligentes, com carros elétricos que também funcionam como power banks para o armazenamento de energia e um controle central que conecta equipamentos para o uso nos horários de maior geração de energia solar, por exemplo.

Os produtos da Huawei vão compor nossas soluções em um portfólio que já conta com nossa longa parceria com a APsystems, especialmente para sistemas residenciais e comerciais.

Assim, ampliamos a oferta do que há de mais disruptivo a nossos clientes, que levam aos consumidores a mais avançada tecnologia e um excelente custo-benefício. Um investimento com retorno em bom prazo, pensando no futuro, com garantia de 25 anos, para que todas as pessoas possam ter uma fonte sustentável de energia em suas casas.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-03-16 10:37:48