Presidente encaminha ao Senado nomes para compor diretoria da ANEEL

Nova diretoria da Agência começa a atuar a partir do segundo semestre deste ano. Foto: ANEEL/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao Senado Federal os nomes dos profissionais que devem compor a diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a partir do segundo semestre deste ano. Os nomes indicados foram publicados no DOU (Diário Oficial da União).

O indicado para ocupar o cargo da Diretoria Geral é o atual diretor Sandoval de Araújo Feitosa Neto, que termina seu mandato em maio de 2022. 

O engenheiro é cotado para substituir André Pepitone, que deve finalizar seu mandato em agosto deste ano.

Pepitone já atuou por dois mandatos como diretor e um como diretor-geral, o que o impede de retornar ao cargo. É esperado que ele deixe o cargo antes do final do mandato para assumir uma diretoria de Itaipu.

A presidência também encaminhou ao Senado à recondução do diretor Hélvio Guerra, além da indicação dos novos nomes:

  • Ricardo Lavorato Tili, para exercer o cargo de diretor, na vaga decorrente do término do mandato de Sandoval de Araújo Feitosa Neto em 24 de maio de 2022;
  • Fernando Luiz Mosna Ferreira Da Silva, para exercer o cargo de diretor, na vaga decorrente do término do mandato de Efrain Pereira da Cruz em 13 de agosto de 2022;
  • Agnes Maria De Aragão da Costa, para exercer o cargo de diretora, na vaga decorrente do término do mandato de Elisa Bastos Silva em 2 de dezembro de 2022.
  • Os indicados serão sabatinados pelos senadores. Após aprovação, as indicações serão submetidas a votação no Plenário do Senado.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-04-04 16:01:13