Fronius estende garantia de equipamentos para 10 anos

o período de extensão agora salta de dois para 10 anos de garantia. Foto: Fronius

Uma das grandes preocupações de quem irá adquirir um sistema fotovoltaico é reconhecer um produto de qualidade dentre tantas marcas diferentes no mercado, seja para qualquer um dos componentes, módulos, cabos, strings boxes, mas, especialmente para os inversores, já que são o componente ativo na instalação e se conectam a todo o sistema, tendo a leitura, tanto do lado de corrente contínua quanto de corrente alternada.

Assim, é imprescindível que, para atingir a expectativa de vida determinada pelo fabricante, o inversor possua qualidade elevada.

Logicamente, problemas podem surgir durante a operação e, com isso, o instalador depender do fabricante para a correção da ocorrência. Neste cenário, a transparência do processo de garantia para os equipamentos é peça fundamental.

Pensando nisso, todos os inversores fotovoltaicos Fronius possuem garantia de fábrica, que ainda pode ser estendida gratuitamente, bastando para tal registrar o número de série do inversor no portal solar.web Fronius.

A extensão da garantia para os inversores é concedida aos equipamentos que são registrados dentro do período de garantia de fábrica, ou seja, nos primeiros 24 meses após a aquisição do produto. Durante o processo de registro, os únicos dados solicitados são: número de série, data da instalação e nome da empresa instaladora.

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Importante não confundir o registro do produto com o monitoramento da instalação, pois, o inversor não precisa estar conectado ao monitoramento para receber a garantia estendida.

Durante o período da garantia inicial (Garantia Plus) de 24 meses, os inversores estão cobertos quanto aos custos de reparo efetuados em campo pelas empresas credenciadas nos serviços de troca de peças, hora técnica e deslocamento em um raio de até 150 km. 

Caso o inversor seja encaminhado ao centro de reparo na sede da Fronius, em São Bernardo do Campo, serão cobertos os custos de peças, hora técnica e frete de retorno ao cliente.

Já, durante o período de extensão da garantia Fronius, será coberto o custo referente à troca de peça, não incluindo custo da hora técnica e deslocamento do parceiro, em caso de acionamento em campo, ou frete de retorno, em caso de envio para o centro de reparo da Fronius.

A grande novidade, no entanto, é que, em linha com a comemoração de 10 anos da unidade de Solar Energy da Fronius no Brasil, o período de extensão agora salta de dois para 10 anos de garantia. 

A extensão de oito anos é válida para inversores de até 10kW, inclusive. Os demais inversores contemplam período adicional de cinco anos, totalizando sete anos de garantia.

Para mais detalhes sobre os nossos produtos e para ter acesso à rede credenciada de assistência técnica, consulte o site da empresa.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-04-14 11:01:21