SMA apresentará produtos com foco em residências no Intersolar Summit 2022

O evento tem o objetivo de trazer informações sobre o mercado solar. Foto: SMA

Acontece nos dias 27 e 28 de abril a Intersolar Summit Brasil Nordeste. O evento tem o objetivo de trazer informações sobre o mercado solar, facilitar oportunidades de contatos, expandir o uso de tecnologias FV nos âmbitos regional e nacional e fortalecer o setor nacional.

Uma das empresas que estará presente no evento será a SMA, com um estande que terá como principais destaques produtos para residências, como o SMA EV Charger, que permite que os proprietários de sistemas fotovoltaicos carreguem seus veículos elétricos de forma inteligente e sustentável. 

Leia mais:

SMA divulga resultados financeiros de 2021

SMA anuncia inversor híbrido Sunny Tripower Smart Energy no Brasil

A ação é possível porque o carregamento com energia solar mantém custos mínimos de compra da rede. A função “Boost” carrega quase o dobro da velocidade de uma estação de carregamento convencional.

Outro destaque da empresa é o SMA Data Manager, que realiza a integração dos sistemas de armazenamento, geração de energia solar, consumo de energia e carregamento de veículos elétricos em uma plataforma interativa baseada em IoT (Internet das Coisas), o EnnexOS, focado em gestão energética.

Além dos produtos que serão expostos, os aplicativos desenvolvidos pela empresa também serão apresentados ao público. Segundo a SMA, com eles é possível que o consumidor tenha acesso a todos os dados do projeto, diretamente na tela do celular. 

Serviço:

Intersolar Summit Brasil Nordeste e 11º Congresso RTI Provedores de Internet e 13º Congresso RTI Data Centers

Data: 27 e 28 de abril de 2022

Local: Centro de Eventos de Fortaleza

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-04-22 12:37:15