Fabricante AE Solar visita Helte e reforça parceria

Em 2022, a previsão da Helte é comercializar 300 MW em módulos AE Solar

A AE Solar, fabricante alemã de módulos Tier1, realizou nesta segunda-feira (25) uma visita na distribuidora Helte, iniciando seu programa “AE Visita”. 

Segundo a companhia, esta iniciativa tem como objetivo fortalecer o vínculo com seus parceiros estratégicos com o objetivo de fomentar ainda mais o mercado de energia solar no Brasil.

A visita à distribuidora de equipamentos fotovoltaicos contou com a presença do Albert, mascote da fabricante de módulos fotovoltaicos.

As duas empresas possuem parceria desde o ano passado e, segundo elas, essa cooperação tem como principal objetivo proporcionar equipamentos de alta tecnologia e inovação para todo o Brasil. 

“Em 2021, a Helte assinou junto à AE Solar, um contrato de 120MW para o primeiro semestre de 2022, até então, um dos maiores contratos de distribuição de todo o país. A Helte preza por trabalhar com empresas que proporcionam segurança em seus produtos e processos, visto que o cliente busca a segurança a longo prazo do investimento realizado”, afirmou Giovani Neitzke, Gerente de Relacionamento da Helte.

“Com isso, a parceria com a AE Solar é fortalecida, visto que a empresa é pioneira em integrar chips NFC antipirataria em seus módulos, uma inovação que garante a segurança de que o cliente receberá toda a qualidade do produto original”, acrescentou Giovani.

Em 2022, a previsão da Helte é comercializar 300MW em módulos AE Solar. Para Ramon Nuche, Country Manager da AE Solar no Brasil, essa parceria aumenta a abrangência e capilaridade da AE Solar no País trazendo soluções eficientes e de alta qualidade para os profissionais que atuam no setor solar. “A parceria junto a Helte proporciona maior disponibilidade dos produtos Aurora no Brasil, e fortalece nossa atuação principalmente no Sul do País”.

As vendas dos painéis da AE Solar pela Helte são realizadas por meio de uma plataforma online. “A ferramenta é prática e intuitiva, onde o integrador pode realizar seus dimensionamentos, orçamentos e formalizar os seus pedidos”, destaca Giovani.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-04-27 16:54:16