Intersolar Summit 2022: 2º dia tem foco em qualificação de sistemas e relação com consumidor

Evento deve receber aproximadamente 5 mil pessoas durante os dois dias. Foto: Reprodução

Acontece nesta quinta-feira (28), em Fortaleza (CE), o Intersolar Summit Nordeste 2022, que trata, entre outros assuntos, de temas relacionados a tecnologia e inovação no mercado fotovoltaico. 

Durante o segundo dia de feira, que está sendo realizada no Centro de Eventos do Ceará, o foco esteve na qualificação de sistemas e a relação com o consumidor. 

Francisco Simon, chefe de marketing da SolFácil, enfatizou as oportunidades que o evento traz para todos os tipos de consumidores com interesse em adquirir usinas solares.

“Hoje é possível fazer uma linha de financiamento completa, disponível para pessoa física, jurídica e produtor rural. São muitas opções para todos os tipos de financiamento”, disse.

“Conectar o consumidor e o integrador de forma online também é um destaque da empresa. O integrador consegue monitorar todas as plantas de maneira gratuita e assim focar no pós- venda e na qualidade do serviço ao consumidor”, ressaltou.

Outro destaque ficou por conta dos carports, tema bastante abordado nos dois dias de Summit. Dalmo Mendes, diretor técnico da Delos, explicou que o carregamento veicular elétrico já é possível em até seis horas de duração. 

“Os inversores e carregamento veicular elétrico tem uma diferença no tempo de carga, pois dependem do inversor onboard para fazer a conversão de corrente elétrica alternada para corrente contínua nas baterias”, relatou. 

Lançamentos

A Nexen também marcou presença na feira com o lançamento de módulos com células half-cell Mono PERC de 182mm, que melhora a característica elétrica durante um sombreamento ou luz difusa.

Tais modelos apresentam ainda como diferencial uma garantia de defeitos de manufatura de 15 anos, cinco a mais do valor típico do mercado. Os painéis lançados tem 120 ou 144 células, com potência total de 460 W ou 550 W, respectivamente.

Além destas características técnicas, as placas possuem alta eficiência, de 21,32% e baixo coeficiente de perdas térmica, da ordem de -0.35%/°C, “caracterizando assim um produto o de alto desempenho”, analisou Mateus Vinturini, especialista em sistemas fotovoltaicos. 

Sobre o Intersolar Summit 

O Intersolar Summit Brasil Nordeste é realizado pela Aranda Eventos, Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, Freiburg Management e Marketing International GmbH (FMMI) e patrocinado por empresas nacionais e internacionais que também estão participando da feira. Para mais informações, clique aqui.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-04-28 17:21:36