Evento na Alemanha discutirá novas oportunidades para setor solar no Brasil

Mercado fotovoltaico no Brasil assumiu a 13ª colocação de nações com maior capacidade instalada. Foto: Envato Elements

A energia solar ganhou uma participação significativa na matriz energética brasileira. O país, inclusive, foi o 4º país no mundo que mais acrescentou capacidade fotovoltaica em 2021, com novos 5,7 GW.

Além da solar, outras tecnologias também vislumbram um grande potencial de mercado no Brasil, como o H2V (hidrogênio verde).

Em meio a este cenário, o The smarter E Europe, a maior plataforma da Europa para o setor de energia, irá promover, no dia 12 de maio, um evento de networking para discutir novas oportunidades e mostrar o potencial do mercado de energia renovável brasileiro.

O encontro, que será realizado no ICM (International Congress Center Messe München), em Munique, na Alemanha, terá apoio da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), AHK Rio de Janeiro e NewCharge Energy.

Entre os convidados, estão Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Markus Vlasits, diretor administrativo da NewCharge, e Loana von Gaevernitz Lima, diretora adjunta de Entrada no Mercado e Desenvolvimento de Negócios da AHK.

Também estarão presentes: Florian Wessendorf, diretor-geral da Solar Promotion International, e Gioia Müller-Russo, gerente de Projetos da empresa.

A participação é gratuita. Para se inscrever, clique aqui.

Sobre o Intersolar Europe

As renováveis estão se tornando um componente cada vez mais crucial dos planos para atingir as metas climáticas e garantir o fornecimento de energia. Da geração e armazenamento à distribuição e uso – no futuro, a chave será garantir que as áreas individuais estejam conectadas de forma inteligente entre si.

A solar fotovoltaica está em ascensão, e a indústria de armazenamento, a eletromobilidade e a infraestrutura de carregamento também estão seguindo o exemplo.

Este mundo da energia e as regras em jogo nos mercados nacional e internacional serão explicados pelos principais especialistas nas quatro conferências que acontecem no Intersolar Europe, realizado do dia 11 até 13 de maio, na Alemanha.

De acordo com o The smarter E Europe, os visitantes poderão ampliar seus conhecimentos em todos os tipos de assuntos e conversar com profissionais do segmento.

Entre os temas que serão discutidos, estão: descentralização, digitalização, acoplamento de setores, sistemas de energia inteligentes e integrados, sistemas de carregamento inteligentes, mobilidade elétrica e hidrogênio verde.

O Programa da Conferência está disponível para consulta aqui.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-05-04 15:50:17