SolaX apresenta suas soluções na Intersolar Summit Brasil

Empresa exibiu seus inversores e sistemas de armazenamento de energia, entre eles o X-ESS G4. Foto: SolaX

O aquecimento do mercado brasileiro tem trazido bons resultados para a Solax Power, fabricante de soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia.

“O mercado fotovoltaico tem experimentado um grande boom nos últimos anos no Brasil e a SolaX Power tem acompanhado as tendências. A empresa teve um excelente desempenho nos últimos anos, vendo o faturamento anual de vendas aumentar tremendamente. A caminho do segundo semestre de 2022, a SolaX se esforça para estar na linha de frente da energia solar e se dedicar a alcançar um futuro limpo e sustentável”, destacou Bryan Cheng, diretor de Vendas da América do Sul.

Entre os dias 27 e 28 de abril, a companhia participou da Intersolar Summit Brasil Nordeste e exibiu seus inversores e sistemas de armazenamento de energia, entre eles o X-ESS G4.

“O X-ESS G4 é uma solução completa de armazenamento de energia compatível com vários equipamentos eletrônicos, como carregador EV e gerador diesel, que permite que os moradores maximizem o armazenamento do excesso de energia, controlem de forma inteligente o modo de funcionamento do sistema de armazenamento para obter uma fonte de alimentação ininterrupta”, complementou Cheng.

De acordo com a Solax, o tempo de comutação do modo off-grid atinge menos de 15 ms e seus sistemas de armazenamento de energia on-grid e off-grid podem ser conectados em redes monofásicas ou trifásicas.

Além dos produtos líderes no campo de armazenamento de energia, a SolaX Power oferece produtos abrangentes de 1 a 150 kW para atender a todas as demandas, incluindo os requisitos zero grid ou off-grid.

“O X3-Forth, o produto SolaX mais avançado sem dúvida, conta com potência de 80~150 kW, 32 A máxima corrente de entrada, com até 12 entradas MPPT, algoritmos MPPT dinâmicos e suporte a módulos bifaciais, suporte a cabo CA de aluminio, comunicação PLC, proteção DPS, e AFCI para garantir geração de energia altamente eficiente e desempenho estável e confiável por um longo período de tempo”, esclareceu Cheng.

“A SolaX nunca parou o progresso de desenvolver e inovar a tecnologia do inversor, uma nova bateria de armazenamento de baixa tensão será lançada, que é um módulo empilhável de 2,5 kWh”, concluiu.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-05-09 09:26:20