BYD participa de workshop sobre energia solar no interior de SP

Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy Brasil. Foto: BYD Brasil / Divulgação

O Hotel Premium, em Campinas (SP), sediará na próxima terça-feira (17) o workshop Performa Solar – um encontro com profissionais do setor fotovoltaico, que visa discutir conteúdos técnicos e comerciais.

Entre as palestras confirmadas, está a do diretor de vendas da BYD Energy Brasil, Marcelo Taborda, que acompanhou a implantação da primeira fábrica de módulos fotovoltaicos da empresa em 2017 e que conduziu o projeto de reinauguração da nova linha de produção da multinacional em 2022. 

O assunto integrará sua fala, bem como, os diferenciais que a fabricante apresentará ao mercado, a exemplo dos módulos de alta potência, que variam de 450 W até 670 W, e o novo projeto de solução integrada da BYD. 

“Será um ano significativo para o solar em decorrência do crescimento de potência instalada, geração de emprego e definições que trazem maior segurança jurídica. Da mesma forma, é um momento especial para a BYD Energy no mercado de GD (geração distribuída”, explicou Taborda.

Visita a fábrica de módulos

Outro diferencial da programação do evento será a visita guiada à fábrica de módulos fotovoltaicos da BYD, na manhã do dia 18, para a comitiva inscrita no workshop.

As novas instalações foram inauguradas no mês passado, após receberem uma renovação de seus equipamentos e processos como multi-busbar, half-cell, 1/3 cut cell, micro-gap e negative-gap.

A novidade permite a BYD iniciar a comercialização de sua nova linha de módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450W até 670W, e realizar a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass.

Performa Solar

Ao todo, o workshop Plataforma Solar terá duração de 11h: começando às 8h e terminando às 19h, com direito a 13 apresentações. 

Além do diretor da BYD, também estão previstas palestras com Orlando José, da GDPLace; Mauro Filho, da Elétron Seguro Solar; Abdel Janene, diretor da Pratyc Estruturas; Alan da Silva, da Parciom, Isaque Guanabara, do Mercado Solar; e José Márcio, da Embrastec. 

O encontro também contará com as apresentações de Luiz Pereira, da SolDiBen; Marco Souto, da MaxEficiencia/Mais que Eficiência; Eduardo Nicol, da Renew Energia; Jean Diniz da SolarView; Léo Fornazieri, da Sol.Zap, e Matheus Pêgo, da PV Clean.

Após passar por Campinas (SP), o workshop seguirá para Maringá (PR) no dia 19 de julho e Cuiabá (MT) em 14 de setembro. O fechamento do circuito itinerante está previsto para 7 de dezembro, em Joinville (SC).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 9844-5774 ou através do e-mail: [email protected]

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-05-12 10:43:50