Weidmüller atingirá no Brasil a marca de 2GWp em projetos GC até final de 2022

A expectativa, segundo a Weidmüller, é que a empresa atinja no Brasil o marco de 2 GWp em projetos de geração centralizada até o final deste ano. Foto: Envato Elements

A multinacional alemã Weidmuller, que teve seu início no mercado fotovoltaico há 20 anos com bornes de interface e protetores contra surto de CC (corrente contínua), oferece soluções para o mercado fotovoltaico internacional visando atender as necessidades do mercado solar, desenvolvendo tecnologias de alto padrão para o segmento.

Em 2020, a empresa forneceu as string boxes para a usina fotovoltaica Sol do Sertão, segunda maior usina em operação do país, localizada na cidade de Oliveira dos Brejinhos (BA).

De acordo com a empresa, foram entregues ao parque de 450 MW, 2.318 string boxes no período de 60 dias. Ainda segundo a Weidmüller, esta entrega foi possível devido ao investimento na modernização da linha de montagem, atingindo a capacidade de produção de 45 caixas por dia para projetos de grandes usinas.

“Os nossos produtos conectam, protegem e monitoram as instalações fotovoltaicas de forma segura e eficiente, permitindo um custo muito baixo de instalação e manutenção”, enfatiza a companhia.

Atualmente, a Weidmüller suporta globalmente com produtos próprios mais de 270 milhões de módulos fotovoltaicos, gerando 70 GWp. A expectativa, segundo a Weidmüller, é que a empresa atinja no Brasil o marco de 2 GWp em projetos de geração centralizada até o final deste ano, se consolidando como a líder de mercado de String Box para grandes usinas.

“É com muito orgulho que hoje lideramos o mercado mundial e brasileiro e temos a enorme satisfação de ver os parques instalados com os nossos produtos liderando todos os rankings de rentabilidade no Brasil”, conclui.

Ainda de acordo com a empresa, o mercado brasileiro a reconhece como uma parceira diferenciada em soluções fotovoltaicas, sendo validada tanto pelo sistema de monitoramento Transclinic e variedade de componentes de alta qualidade, quanto pelo seu Know How para especificação, dimensionamento, desenhos das String Boxes e suporte pós venda aos clientes.

Segundo a Weidmüller, o ano de 2022 foi iniciado com mais de 1,5 GW de projetos para entrega para grandes players do mercado solar.

“Nos primeiros meses deste ano, foram fornecidas string boxes de alta potência para o maior complexo de energia renovável híbrido do Brasil, localizado no município de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte. Após a duplicação da nossa linha de montagem, atingimos um novo marco de evolução de fabricação. Atualmente temos capacidade de produzir 100 caixas por dia para projetos GC, mantendo nosso alto padrão de qualidade” relatou Deodato Vicente, diretor geral da Weidmüller Brasil.

“Globalmente, contamos com uma equipe de mais de 30 engenheiros dedicada a desenvolver produtos e soluções de elevada qualidade, levando em conta as particularidades de cada instalação, garantindo assim, um ótimo retorno do investimento realizado”, acrescentou Vicente.

Veja também

Weidmüller lança combiner box com placa de circuito impresso

String box: normas e boas práticas

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-05-13 16:10:51