Comerc compra usinas da Energea Global e BTG Pactual por R$ 200 mi

A efetivação da operação ainda depende de aprovação do Cade

A Comerc assinou um contrato com o BTG Pactual e a Energea Global para a compra de usinas fotovoltaicas localizadas em Minas Gerais por R$ 200 milhões. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24).

O acordo integra a aquisição da totalidade das ações de uma SPE (sociedade de propósito específico) proprietária do capital da Energea Salinas Geração, Energea Pedrinópolis, Energea Patrocínio e Energea Três Pontas.

Segundo as empresas, as usinas estão em fase final de construção. A Comerc afirmou que a compra está alinhada com a estratégia da empresa de expandir sua atuação no setor de GD (geração distribuída), contribuindo para a ampliação de suas atividades no estado mineiro.

Ainda de acordo com a companhia, com a aquisição sua capacidade instalada será de 28,5 MWp após a conclusão da construção dos empreendimentos.

Ressaltando que o fechamento da operação depende da implementação de condições usuais para transações, conforme estabelecidas no Contrato, incluindo, sem limitação, a obtenção de aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-05-24 08:43:37