SolarEdge inaugura fábrica de baterias de alta potência na Coréia do Sul

A fábrica, chamada Sella 2, está situada na cidade de Eun Seong, em Chungbuk, e terá capacidade produtiva de 2 GW. Foto: SolarEdge

A SolarEdge, fabricante de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora de tecnologias Smart Energy, anunciou a inauguração de uma nova fábrica de células de baterias de íons-lítio de alta potência na Coréia do Sul.

Juntamente com a Kokam Limited Company, fornecedora de baterias de íons de lítio e soluções integradas de armazenamento de energia, o intuito da SolarEdge é ampliar o abastecimento de soluções e equipamentos de armazenamento energético no mercado global, inclusive no Brasil.

A fábrica, chamada Sella 2, está situada na cidade de Eun Seong, em Chungbuk, e terá capacidade produtiva de 2 GW. Com a proposta inicial de oferecer soluções de armazenamento de alto padrão para clientes residenciais, a unidade também deve atender o setor industrial global.

Além disso, o projeto oferecerá à SolarEdge a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de novas químicas e tecnologias de células de bateria, já que terá o seu próprio suprimento de baterias de íons e lítio.

Segundo Zvi Lando, CEO da SolarEdge, a abertura da Sella 2 é de grande importância, considerando que atenderá os principais negócios do setor solar, além de ampliar a cadeia de suprimentos.

“Estamos comprometidos com o crescimento de nossos negócios no mercado de armazenamento de energia, a partir de um cronograma de investimento que garanta, ao mesmo tempo, o atendimento de excelência dos nossos clientes nos mercados que atuamos e a ampliação ainda mais robusta do nosso portfólio de produtos de armazenamento”, comenta o empresário.

Entre as soluções ao setor industrial global, estão as baterias móveis e modulares de armazenamento estacionário de energia. A produção em massa está prevista para o segundo semestre deste ano, após a conclusão do processo de certificação dos órgãos internacionais.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-05-25 17:28:58