Florianópolis sediará Fórum GD Sul em junho

Evento de 2019 do Fórum GD Região Sul (foto: divulgação)

Cada vez mais o setor do agronegócio tem investido na fonte fotovoltaica. Dados da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída) apontam que a adesão por produtores rurais  à energia solar teve um aumento em 7,4% da potência instalada.

Ainda de acordo com a associação, o setor agro possui mais de 18 mil sistemas em operação instalados atualmente. Esta forte presença da fonte solar no setor será o principal tema do Fórum GD Região Sul (Fórum Regional de Geração Distribuída da Região Sul), que será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de junho, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC).

O fórum contará com a presença de diversos players e profissionais do mercado fotovoltaico brasileiro, entre eles Ivan Sarturi (PHB Solar), Gustavo Chagas (Nexen) e Thiago Mingareli (Amara Nzero).

Segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, responsável pela organização do evento, o foco do debate será as soluções e desafios que o setor GD terá neste próximo ano diante da Lei 14.300, trazendo ainda assuntos que envolvem energias renováveis da região Sul do país.

“A gente tem a expectativa de fazer o melhor fórum de todos os tempos na cidade de Florianópolis, com foco nas demandas da geração distribuída elétrica da região sul. Debatendo essas peculiaridades, respeitando suas aptidões, como por exemplo o agronegócio, cooperativa. Todo o potencial econômico que pode ser abordado” destaca Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

Mais informações sobre o cronograma das palestras e as inscrições para o evento podem ser obtidas no site oficial do fórum.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-05-27 11:09:48