NeoSolar amplia portfólio com baterias de lítio da Unicoba

Baterias de lítio da Unicoba, com vida útil de seis mil ciclos. Foto: Divulgação/Unicoba

A NeoSolar, uma distribuidora de equipamentos de energia solar, ampliou o seu portfólio no começo desta semana, com kits fotovoltaicos híbridos de variadas potências, que vão de 0,9 Wp (o suficiente para um consumo médio de 2.790 Wh/dia) a 4,1 Wp (desenvolvido para consumo de 12.555 Wh/dia).

Além de painel solar, inversor híbrido, stringbox, conector MC4 e cabo, todos os kits da companhia também vem acompanhados das baterias de lítio da Unicoba, com vida útil de seis mil ciclos, o equivalente a um período de aproximadamente 12 anos. 

De acordo com a Unicoba, as baterias de lítio fornecidas apresentam maior capacidade de armazenamento e rapidez para cargas e descargas, podendo suportar até nove vezes mais ciclos que as baterias comuns. A tecnologia também é mais leve, podendo ter um peso até 50% menor que as de chumbo-ácido, além de contar com as funções nobreak e economia de energia. 

“A parceria entre a Neosolar e a Unicoba trará ganhos aos clientes e parceiros que buscam baterias que trazem confiabilidade e durabilidade aos sistemas, sem deixar de mencionar a fabricação nacional”, explica Caio Lentini, gerente comercial da Unicoba. 

Sobre as empresas

No mercado desde 2010, a Neosolar possui unidades de negócios para projetos On e Off Grid, cursos e treinamentos, além de bombeamento solar e projetos especiais. A empresa pertence ao mesmo grupo da NeoCharge, unidade de negócios em infraestrutura para recarga de veículos elétricos.

Já a Unicoba é uma empresa nacional do segmento de armazenamento de energia com baterias estacionárias de chumbo e lítio, com quase de 50 anos de atuação no mercado. A empresa está localizada em São Paulo (SP) e conta com uma parceria comercial com dois escritórios na Ásia, sendo um em Seul, na Coreia do Sul, e outro em Shenzhen, na China. 

 

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-06-01 09:37:34