SSM do Brasil eleva capacidade produtiva de aço e alumínio

O investimento aproximado da empresa foi de R$ 77 milhões

A inauguração da nova unidade fabril do Grupo SSM do Brasil em Jaboatão dos Guararapes (PE), na segunda-feira (1°), colocou o grupo como detentor de um dos maiores conglomerados destinado ao beneficiamento de aço e alumínio do mercado nacional. 

O investimento aproximado da empresa foi de R$ 77 milhões. Esta nova unidade prevê a criação de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos na região.

Segundo a empresa, a nova unidade fabril é voltada para alumínio extrusão e aço transformado. O espaço conta com uma capacidade de produção de 5.950 toneladas de aço mensal, o equivalente a uma produção de 71,4 mil toneladas anuais. 

Com o novo investimento, a SSM do Brasil detém agora de uma capacidade produtiva anual de aço de 5,5 milhões painéis fotovoltaicos, sendo um total de 3.025 GWp de produção.

Já em relação ao alumínio, a companhia possui capacidade de produção de 1,2 mil toneladas mensais do produto, que se somados serão capazes de ofertar 14,4 mil toneladas por ano. Com isso, a capacidade produtiva anual da empresa passa agora para 10,285 milhões painéis fotovoltaicos, o que equivale a um total de 5.680 GWp de produção.

“Será um grande passo para o grupo o qual já vem se preparando há algum tempo para executar todo planejamento e que agora é a hora de abastecer todo o mercado para o crescimento do mercado solar e iniciar as atividades no mercado da construção. Muitas frentes serão abertas e nossa equipe estará pronta para atender com agilidade e rapidez a todos”, destaca Carlos Bebiano, CEO do Grupo SSM do Brasil.

Com as mudanças, a unidade de Aço de Curitiba (PR) será levada para São José dos Pinhais (PR) e contará com capacidade de produção de 3,6 mil toneladas mensais de aço transformado. Essa quantidade de forma anual é equivalente a 43 mil toneladas. Já sobre a capacidade produtiva, a unidade será responsável por 3,325 milhões mil painéis fotovoltaicos, sendo um total de 1.830 GWp.

A unidade de Indústria de São José dos Pinhais, a qual é voltada para a extrusão de alumínio com capacidade de produção de 400 toneladas mensais do produto atualmente, o que equivale a 4,8 mil toneladas anuais. Dessa forma, a capacidade produtiva anual é de 3,428 milhões painéis fotovoltaicos, sendo um total de 1.885 GWp.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-06-03 09:38:56