Bluesun aumenta estoque para atender forte demanda do setor solar

A Bluesun aumentou em mais de 300% o seu estoque

Visando garantir o fornecimento de equipamentos fotovoltaicos para o mercado brasileiro, a distribuidora de kits de energia solar aumentou seu estoque em mais de 300%, segundo apuração realizada pelo Canal Solar.

Segundo a empresa, os últimos lockdowns registrados na China fez com que a companhia adotasse ações preventivas para garantir o atendimento aos seus clientes. 

“Certamente o lockdown impactará fortemente em toda a cadeia de suprimentos, inclusive no mercado solar. Já estamos enfrentando dificuldades para o booking de containers e os custos de transporte marítimo já sinalizam forte alta. A regularização do frete, esperada para esse ano, provavelmente será protelada para 2023”, avaliou Roberto Marcel Caurim, CEO da Bluesun.

“A Bluesun se preparou para esse momento aumentando em mais de 300% seu estoque totalmente nacionalizado. Temos a pronta entrega hoje, pouco mais de 150 contêineres de módulos e uma quantidade similar já no mar. Ou seja, apesar das dificuldades internacionais, nos preparamos e acertamos na nossa política de investimento em estoque e compras contratadas”, acrescentou.

“O integrador e franqueado Bluesun não terá problemas de falta de material. Temos tudo a pronta entrega e permaneceremos muito atentos ao que ocorre na China”, concluiu o executivo.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-06-08 12:20:21