Hoymiles lança nova solução de rapid shutdown

HRSD da Hoymiles opera dentro de -40 a +85 ℃. Foto: Reprodução

A Hoymiles lançou sua mais recente solução de RSD (rapid shutdown – desligamento rápido) para sistemas fotovoltaicos montados no telhado.

Compreendendo HRSD-1C, HRSD-2C e Transmissores, o produto já está disponível na América do Norte, Sudeste Asiático e na região da Grande China.

“Nossos dispositivos de desligamento em nível de módulo são projetados para serem conectados com um ou dois painéis. Quando instalado e recebendo um sinal de ‘permissão para operar’ do Transmissor Hoymiles, o HRSD inicia a operação adequada do sistema”, disse a empresa em nota.

“Em caso de emergência, a usina entrará no modo de rapid shutdown simplesmente desconectando a alimentação CA do transmissor ou usando um iniciador externo, trazendo o sistema fotovoltaico à segurança em 30 segundos”, explicaram.

O HRSD suporta uma faixa de tensão de operação de entrada de 8 V a 80 V e é compatível com quase todos os módulos fotovoltaicos. Ademais, opera dentro de -40 a +85 ℃ e possui 25 anos de garantia.

“Nossa linha de produtos HRSD verá novos membros com função de monitoramento em nível de módulo em breve”, ressaltaram.

Microinversor Hoymiles é listado no INMETRO

O microinversor Hoymiles HM-1800T-S foi listado no INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). “Espera-se que este modelo ultra econômico se torne um dos principais produtos que oferecemos no Brasil e na América Latina em geral”, destacou a empresa em nota.

Segundo a companhia, o mesmo vem com o design inovador de 4 entradas que maximiza a eficiência e reduz os custos, é ideal para módulos fotovoltaicos de 182 mm e 210 mm e possui eficiência MPPT de 99,8%.

O equipamento conta ainda com solução sem fio Sub-1G, que permite comunicação estável sob condições ambientais complexas, e é adequado para configurações comerciais e industriais.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-06-13 14:38:39