Amara NZero investe em qualificação da equipe de atendimento

Companhia ampliou a equipe de atendimento com executivos de contas

Pensando em expandir seu atendimento para clientes interessados em investir em projetos de energia renovável, a Amara NZero inovou seu atendimento para oferecer soluções voltadas ao público empresarial e consumidores brasileiros.

Segundo Felipe Cunha, diretor comercial da Amara NZero, o site da empresa é atualizado semanalmente com facilidades para diversos grupos a fim de propiciar a melhoria de compras

O executivo destacou ainda que a empresa busca melhorar a equipe de atendimento visando oferecer aos clientes financiamentos acessíveis. “Como distribuidores buscamos oferecer as melhores opções de financiamentos em conjunto com as instituições bancárias do país”, declarou.

Além disso, o executivo afirmou que a companhia ampliou a equipe de atendimento com executivos de contas espalhados por todos os estados do país.

Potencial da Bahia

Na avaliação do diretor comercial da Amara NZero, a Bahia tem atraído cada vez mais investimentos em GD (geração distribuída). “O potencial solar e eólico da Bahia é um dos pontos fortes, por isso, é tão atraente para os investimentos”, disse.

Ao Canal Solar, Cunha destacou que o clima quente e pouco chuvoso da região favorece o cenário. “Somos o quinto maior estado do país, contamos com um relevo caracterizado por planícies e com vegetações rasteiras. Com isso, podemos concluir que temos aqui dois pontos positivos para instalação de usinas solares no solo e parques eólicos em todo o estado”, explicou.

Cunha ainda destacou que a estratégia da empresa é difundir os benefícios da energia solar em todo país, não apenas na Bahia. Para isso, precisamos investir em educação, formação e capacitação, conscientizando os profissionais sobre a importância que tem a transformação energética na descarbonização do planeta.

“Em 2021, realizamos no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade, onde está a Universidade Federal do Recôncavo Baiano, uma ação com engenheiros eletricistas que aprenderam como é realizada a implantação de usina solar. O objetivo foi que os estudantes de engenharia pudessem aprender e aprimorar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos”, contou Cunha.

Leia também

Amara NZero: nova marca com foco em transição energética

As aulas foram ministradas no laboratório de energia solar fotovoltaica. É nesse mesmo local que também são realizados treinamentos junto às empresas de instalação para conhecer e usar novas tecnologias no mercado de energia solar fotovoltaica. “É daqui onde a Amara NZero cria novas oportunidades de emprego para os estudantes que se formam”, conclui Cunha.

Ainda de acordo com a empresa, em setembro deste ano a companhia dará um treinamento para integradores do estado da Bahia no Laboratório Reconcavo Solar.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-06-20 15:03:38