BYD apresenta solução integrada para solar, baterias e VEs

Encontro está sendo realizado na cidade de Campinas (SP). Foto: Canal Solar

A BYD anunciou nesta quarta-feira (22), durante evento realizado em Campinas (SP), que está reforçando seus investimentos em energia solar, apresentando uma solução integrada para geração, armazenamento e mobilidade elétrica.

A empresa passará agora a oferecer todos os produtos para instalação de um gerador fotovoltaico com a marca BYD. Ao longo do encontro, reforçaram que não irão atuar como distribuidora, e sim em parceria com instaladores parceiros

Tyler Li, presidente da BYD Brasil, destacou o momento e traçou retrospectiva sinalizando a intenção de modificar positivamente a matriz energética do mundo.

“Apenas sete anos depois da presença no Brasil, muito aconteceu. Já são três unidades fabris, mais de 500 colaboradores e muitos sonhos em cada unidade de negócio. A solar, em destaque, nos admira pela pujança ao mesmo tempo que desafia com seu dinamismo”, disse Tyler.

“Esse trabalho é resultado de uma estratégia formatada há quase dois anos. Pelos feedbacks previamente colhidos em reuniões e visitas estratégicas, temos certeza do posicionamento precursor para liderar a transição de nossa matriz energética, oferecendo ao mercado não apenas a venda de módulos fotovoltaicos,” ressaltou Marcelo Taborda, diretor de Vendas da BYD.

Leia mais

BYD inaugura linha de produção de módulos FV de alta potência no Brasil

Mais sobre o evento

O evento, que acontece nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) com a presença de integradores e instaladores, promoveu neste primeiro dia pela manhã um workshop – que explorou desde a instalação em telhados até a integração com baterias.

Ademais, foi realizada uma visita guiada na fábrica de painéis e exposição de VEs (veículos elétricos). Estiveram em exibição o BYD Tan, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico lançado no Brasil, a linha de empilhadeiras e vans elétricas e o Quin Plus, sedã também elétrico que ainda não teve lançamento oficial.

Encontro está sendo realizado em Campinas (SP). Foto: Canal Solar

Adalberto Maluf destaca importância do evento para a BYD. Foto: Canal Solar

Para Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, este encontro consagra toda a história da companhia. “A geração distribuída, a solar e a mobilidade elétrica são algumas das principais tendências mundiais para a construção da economia verde”.

“Oferecemos a solução completa do Sol à Roda que, cada vez mais, será importante para a consolidação da energia limpa no Brasil. Esse treinamento inaugura uma nova fase da BYD de venda de todos seus produtos pela descarbonização do país,” concluiu. Maluf.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-06-22 11:50:20