A Fotus distribuidora solar anunciou a entrada de uma nova marca para o catálogo da empresa. A parceria com a AE Solar, fabricante alemã de módulos fotovoltaicos, foi oficializada recentemente. 

Atuante no mercado desde 2003, a AE Solar integra mais de 95 países com seus módulos, a fabricante ainda conta com a certificação Tier 1 pela Bloomberg, que pesquisa a saúde financeira da empresa e a classifica como confiável e ativa para o mercado e bancos que possam a vir investir. 

O módulo AE Solar comercializado pela Fotus é o modelo HALF CELL 460W, com tecnologia anti-PID. 

Segundo Ramon Nuche, diretor geral da empresa, a parceria com a Fotus distribuidora vem na linha de atender as regiões ao Norte do país. “Nosso primeiro parceiro numa posição logística e mais estratégica para isso é a Fotus, que vem para ser um cliente de longo prazo”, afirmou.

Questionado sobre a expectativa desta parceria, Nuche ressaltou que o volume comercializado pode chegar até 150 MW. “Em conversa com o CEO da Fotus, José João, fechamos a expectativa de volume para este ano de AE Solar em 150MW”.

“Outro principal motivo desta parceria é por a empresa ser robusta, com vários anos de experiência no mercado, a Fotus tem força principalmente em importação, eles têm uma estratégia de produto de qualidade”, finalizou Nuche. 

Hoje a Fotus distribuidora atende mais de 8 mil parceiros integradores cadastrados e, de acordo com a empresa, além da nova parceria, também está realizando otimizações em seu negócio: como por exemplo, a atualização do site e o lançamento da nova plataforma de cotação para os seus parceiros integradores, tudo com o intuito de atender as mais recentes demandas do mercado.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-07-01 10:54:57