Inversores trifásicos de 220V Growatt chegam ao mercado brasileiro

Inversor trifásico de 220V Growatt. Foto: Divulgação

A Growatt anunciou o lançamento de uma nova linha de inversores on grid trifásicos de 220V para telhados comerciais e industriais de média ou grande escala e para usinas montadas no solo.

O produto – que pertence a linha Max – já tem pré-venda disponível na Aldo Solar e possui três modelos com potências de 50 kW, 60 kW e 75 kW.

Segundo a fabricante, este produto foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, garantindo maior rendimento, segurança e manutenção inteligente.

Ainda segundo a fabricante, o produto tem proteção DPS – dispositivo de proteção de surtos -, CA/CC embarcadas, 8 MPPTs, 2 strings por MPPT, 45A por MPPT e maior segurança do ROI.

Custo benefício

Os inversores foram fabricados principalmente para atender projetos com tensão nominal de saída de 220V, ou seja, de grande porte.

Com isso não será mais necessário o uso de transformadores, logo terá um equipamento a menos para se preocupar no projeto de geradores fotovoltaicos, o que deve diminuir a mão de obra e recorrentemente o custo.

Conheça as quatro principais vantagens do uso dos inversores Growatt trifásicos 220V:

  1. Reduz o custo para instalação;
  2. Dez anos de garantia;
  3. Diminui o custo do OEM;
  4. Melhor LCOE (Levelized Cost of Energy).

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-07-12 16:11:06