BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país

Unidade sede em Vinhedo (SP)

A distribuidora BelEnergy, acompanhando a evolução do mercado, investiu em estrutura e tecnologia para garantir uma maior qualidade e crescimento da empresa para o segundo semestre de 2022.

Atualmente, apresentando 4 unidades construídas, a BelEnergy está no Top 6 empresas do setor solar, segundo a pesquisa Greener de 2021 e conta com mais de 100 mil m² de estrutura.

A unidade sede da BelEnergy está localizada no distrito industrial de Vinhedo, cidade do interior de São Paulo, próximo a RMC (Região Metropolitana de Campinas). É considerado o prédio principal e nele estão instalados os setores comerciais, administrativos e fabris.

Nesta unidade, também se encontra um centro de treinamento fotovoltaico, que segundo a companhia, recebeu alta investimento com o que há de mais moderno e realista para o segmento.

No espaço são ministrados treinamentos para os colaboradores, além de palestras de parceiros e aulas práticas em um laboratório que simula as reais situações do dia a dia do instalador.

BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país
Unidade Vinhedo. Foto: Divulgação

A segunda unidade, posicionada próximo a rodovia Anhanguera em Vinhedo (SP), é onde se localiza o maior estoque fotovoltaico à pronta entrega. O prédio está no estágio final de construção ( a pretensão é que a entrega seja no início de 2023) e, futuramente, se tornará uma extensão do prédio principal.

“Já a nova unidade 3, localizada na cidade de Itupeva (SP), próximo ao Aeroporto de Viracopos, foi pensada minuciosamente para contemplar os processos de separação e expedição dos pedidos, tendo em vista expandir e automatizar os setores com estratégias ágeis que garantem os prazos e qualidade das entregas”, Bruno Felipe, Gerente de Marketing BelEnergy.

Por fim, com a alta demanda nas demais regiões do Brasil, a BelEnergy inaugurou também sua quarta unidade, localizada em Pernambuco.

O novo CD, denominado Operação Nordeste, é focado na agilidade e expansão da logística para a região, garantindo sempre a melhor experiência do consumidor. A operação conta também com uma equipe comercial focada em atender a região.

BelEnergy inaugura centros de distribuição pelo país
Unidade Pernambuco. Foto: Divulgação

Segundo Péricles Silva. engenheiro e instrutor do Centro de Treinamento, a empresa está em constante expansão. “Em dois anos na indústria, a BelEnergy se encontra em segunda colocação no mercado, entre as mais conhecidas nesse ramo”.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-07-14 15:16:22