Roubo de painéis no PR reforça importância da contratação de seguros

Motorista do caminhão registrou o B.O na Polícia Militar do estado. Foto: PM/Divulgação

Um caminhão carregado com painéis solares foi roubado, no dia 9 de julho, no distrito de Sede Alvorada, localizado na cidade de Cascavel (PR).

De acordo com o site Marechal News, o motorista estava com a carga de módulos fotovoltaicos na cidade de Marechal Cândido Rondon e passou a noite no posto do distrito citado acima.

Após reiniciar viagem por volta das 5h, ouviu barulhos vindos da suspensão e, após parar o veículo, foi rendido por um homem armado.

O assaltante fez a vítima conduzir o automóvel em direção a Cascavel. Saindo da rodovia, acessaram uma estrada de terra, onde o colocou em outro carro, dirigido por um segundo indivíduo, e furtou o caminhão.

Ainda segundo o portal, por volta das 15 horas, deixaram o motorista na cidade de Nova Aurora, onde o mesmo conseguiu ajuda e registrou o B.O (Boletim de Ocorrência) na Policial Militar, que está averiguando o caso.

Fontes ouvidas pelo Canal Solar informaram que a distribuidora responsável pelos painéis já realizou um novo pedido de compra para a empresa integradora, que recebeu os produtos nesta quarta-feira (20).

Seguro para painéis solares traz benefícios para empresas e consumidores

Como evitar prejuízos num eventual roubo?

Atualmente, existe no mercado uma gama de produtos de seguros que podem ser contratados e, assim, assistir toda a cadeia na atividade de venda e instalação de sistemas de geração solar.

Confira, clicando neste link, uma reportagem realizada com Vanda Somera, diretora da Visioni Corretora de Seguro, que explica detalhadamente a importância da contratação de seguros e como amparar prejuízos com equipamentos fotovoltaicos.

Lucros cessantes: veja exemplos de indenizações no setor solar

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-07-21 08:43:27