DAH Solar produzirá células TOPcon em 2023

Fábrica DAH Solar, localizada na China. Foto: Divulgação

Com aporte superior a 307 milhões de dólares, a fabricante de módulos solares DAH Solar anunciou que iniciará a produção de painéis com a tecnologia TOPcon a partir de janeiro de 2023.

Segundo informações disponibilizadas pela empresa, o objetivo inicial é produzir 5 GW, acompanhando o crescimento no mercado fotovoltaico da nova tecnologia.

Intitulado como “DAH Solar 5GW Topcon Solar Cells” e “PV Modules Intelligent Manufactory” a produção será de células solares e módulos que contenham essa tecnologia, estimando aumentar sua capacidade de produção anual.

DAH Solar produzirá células TOPcon em 2023

Momento do acordo assinado. Foto: Divulgação

“A DAH Solar é uma empresa fotov   oltaica líder em tecnologia de rápido crescimento e sempre insistiu em impulsionar o rápido desenvolvimento de empresas com inovação tecnológica. Este projeto aumentará a capacidade de produção anual da DAH Solar”, destacou a fabricante em comunicado.

“Com a aplicação da tecnologia e a produção da Topcon, a DAH Solar manterá a vantagem de liderança na indústria fotovoltaica e aumentaria a influência da nossa marca”, acrescentou em nota.

Atualmente, a companhia já integra o mercado brasileiro com módulos Full Screen e Monocristalinos. Em nota no site oficial da empresa, a aplicação e produção na tecnologia TOPcon manteria a vantagem de liderança na indústria fotovoltaica e aumentaria a influência da marca.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-07-28 10:38:34