Polícia prende suspeito por furtar equipamentos FVs em Passos (MG)

Polícia prende suspeito por furtar equipamentos FVs em Passos (MG). Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Homem suspeito de envolvimento em furtos e receptação de placas e inversores de energia solar foi preso em flagrante, dia 20 de julho, em operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

A operação denominada de Trattore, consistiu no combate de furtos e roubos de equipamentos agrícolas. A prisão do suspeito de 32 anos, aconteceu em Passos (MG).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi liberado após pagamento de fiança. Com ele, foi apreendido um inversor fotovoltaico furtado em abril, avaliado em R$ 28,5 mil. Também foi encontrado com o suspeito ferramentas que se utilizam para desmontar sistemas de energia solar.Ferramentas e materiais apreendidos pela Polícia Civil em Passos (MG).

“A PCMG acredita que com a ação de hoje, outros equipamentos furtados na região (inversores e placas fotovoltaicas) possam ser recuperados, uma vez que o indivíduo preso na data de hoje é um dos principais investigados quando da apuração de crimes com tais características. As investigações irão prosseguir”, contou a Polícia Civil em nota emitida.

Ainda segundo a Polícia Civil, o indivíduo possui antecedentes criminais por delitos contra o patrimônio.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-07-28 13:08:12