Distribuidora de equipamentos Bluesun lança financiadora própria

Centro de distribuição Bluesun. Foto: Divulgação

A Bluesun anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento da BSF (Bluesun Serviços Financeiros), que integra o Grupo Bluesun, que ficará instalada na sede da empresa, em Limeira (SP). De acordo com Roberto Caurim, CEO da Bluesun, a previsão é de que a BSF passe a funcionar oficialmente em meados da segunda quinzena de setembro.

“A Bluesun está sempre procurando se remodelar e trazer cada vez mais vantagens competitivas para nossos integradores. A BSF é uma financeira completa e composta por um time de excelência que fará as análises de financiamento caso a caso, dando mais chances de aprovação ao cliente”, destacou Caurim.

Ainda segundo o executivo, cada cliente será analisado de forma única e direta, levantando cada ponto para garantir a aprovação e saber exatamente o motivo, caso não seja aprovado, para tentar reverter cada proposta.

“Percebemos que as financeiras que temos hoje no mercado, de acordo com o score do cliente, simplesmente reprovam o financiamento e não dão nenhum retorno, nenhum respaldo sobre o que faze e queríamos trazer algo novo que mostre que o cliente está em primeiro lugar”, esclareceu o CEO da Bluesun.

Ainda de acordo com o executivo, o principal objetivo é fazer uma financiadora que agisse e visse os futuros clientes de uma forma diferente, não de uma forma mecanizada e robótica. “Tivemos casos em que o cliente estava com uma conta de R$ 200 atrasada e não sabia e por conta disso acabam reprovando o financiamento. São esses casos que queremos pegar”, complementou .

“Queremos dar a certeza ao integrador Bluesun e ao cliente de que estaremos fazendo o nosso máximo para garantir que ele terá seu sistema financiado. Queremos analisar com calma cada uma daquelas propostas, e esse é o grande diferencial, uma forma mais humanizada e menos robótica de fazer análise do crédito”, concluiu Caurim.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-08-01 15:23:09