Helte e Canadian firmam parceria com um volume de 100 MW

Módulo Canadian 550 W. Foto: Divulgação

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Helte firmou parceria no mês de julho de 2022, com a fabricante de módulos e inversores Canadian. O volume estimado pode chegar a 50 MW, com a distribuição do módulo de 545 e 550w mono da fabricante.

“A Canadian é uma marca conhecida mundialmente, ofertam produtos de qualidade com um ótimo custo benefício, essa parceria mostra que a Helte cada vez mais presa por oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia, desenhamos um primeiro fechamento para Q3 de 50 mW e mais 50 mW para Q4 totalizando 100 mW até o final do ano”, revela Lucas Schmidt, gerente geral da distribuidora.

A parceria é vista como estratégica pela Canadian que deseja expandir sua atuação no Brasil como fornecedora de soluções completas para o mercado fotovoltaico, com módulos, inversores e baterias. 

“Estamos trazendo uma linha completa e totalmente renovada de inversores monofásicos e trifásicos prontos para as novas tecnologias de módulos Topcom e N-type”, declara Alexandre Borin, diretor comercial da fabricante.

“A Helte é um parceiro estratégico para distribuir nossos produtos para os instaladores em todo Brasil com a competência e a competitividade, além de ser reconhecida pelo mercado”, finaliza Borin.

No ano anterior a distribuidora alcançou 23.026 de entregas em kits fotovoltaicos e estima a um faturamento maior que o ano anterior, sendo em 2021 R$1,6 bilhões.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-08-02 14:46:34