Incêndio em Companhia Energética de BH deixa bairros sem luz

Incêndio da Cemig. Foto: Corpo de Bombeiros

Diversos bairros da cidade de Belo Horizonte estão sem energia após um incêndio na subestação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) desde segunda-feira (07). Alguns serviços da cidade estão temporariamente suspensos devido à falta de luz.

Atingindo regiões Centro-Sul da cidade, o incêndio teve início na sala de controle da subestação, segundo nota do capitão de bombeiros Fabrício Dalfior. As causas ainda estão sendo apuradas de acordo com a companhia.

Segundo informações da Cemig, os bairros Sion, Santa Lúcia, São Pedro, Santo Antônio, Luxembrugo, Mangabeiras, Cruzeiro e Belvedere estão sem energia e sem previsão de volta. A companhia destaca que está realizando manobras de transferência de carga para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.

Incêndio em Companhia Energética de BH deixa bairros sem luz

Incêndio na Cemig em Belo Horizonte. Foto: Redes Sociais

Serviços suspensos

Além dos semáforos desativados em ruas nos bairros atingidos, outros serviços e instituições da cidade, anunciaram a suspensão temporária devido a falta de energia, como o batalhão da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, que suspendeu atendimentos até que a energia no local se normalize.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, alguns centros de saúde localizados na região Centro-Sul de BH estão sem luz e com a realização de exames que demandam energia, suspensos. “Para garantir assistência aos usuários, se necessário, é feito o encaminhamento para outras unidades da região”, informou a secretaria em nota.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-08-08 14:23:59