Recorde em MG: 100% dos municípios possuem instalação de sistema FV

Minas Gerais lidera o ranking estadual de geração distribuída fotovoltaica. Foto: Envato Elements

O estado de Minas Gerais atingiu um recorde no mercado fotovoltaico: as 853 cidades possuem pelo menos uma instalação de energia solar.

É o que apontou um levantamento realizado pela Genyx Solax Power, com base em dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

De acordo com o Órgão, a região lidera o ranking estadual de GD (geração distribuída) fotovoltaica com cerca de 1,9 GW de potência. Ao todo, são 176.731 usinas instaladas.

“Quem acompanha o setor solar brasileiro já está acostumado a ver Minas na liderança absoluta de geração distribuída”, disse Bruno Catta Preta, diretor comercial da Genyx.

“Minas Gerais responde sozinho por 16,2% de toda a potência instalada no Brasil. A Genyx, como boa mineira que é, se orgulha de ter contribuído tão ativamente para que essa marca de 100% dos municípios ocorresse”, destacou.

Energia solar no Brasil

Segundo informações da ANEEL e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), das 5.570 cidades que compõem o país, apenas 72 ainda não contam com nenhum sistema fotovoltaico instalado em seus comércios, indústrias e residências. Já os demais 5.498 municípios, a tecnologia já foi implementada, representando 98,7% do total.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-08-09 16:58:56