Hypontech exibirá linha completa de produtos na Intersolar 2022

Hypontech apresentará novidades na Intersolar South America. Foto: Reprodução

A Hypontech exibirá na Intersolar South America 2022, que será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto em São Paulo (SP), sua linha completa de produtos.

Entre os destaques, estão o inversor monofásico HPS-10.5K, o microinversor HMS, o inversor monofásico HHS e o trifásico híbrido HHT, que estarão em exposição pela primeira vez para o público brasileiro.

Inversor monofásico HPS-10.5K

O HPS-10.5K completa o portfólio monofásico on-grid da Hypontech. “Como um único inversor monofásico de 10 kW é mais econômico do que dois monofásicos de 5 kW usados ​​em paralelo, lançamos o HPS de 10,5 kW para venda no mercado brasileiro”, disse a fabricante.

Com suporte de corrente de entrada de 16 A e três MPPTs (rastreamento do ponto de máxima potência) independentes, o equipamento é destinado para grandes projetos residenciais.

“Equipado com DPS (dispositivos de proteção contra surtos), o produto é robusto e durável. Além disso, os inversores da Hypontech são leves e pequenos, economizando custos e aumentando a eficiência durante o transporte e a instalação”, destacou a empresa.

Hypontech lança três inversores e amplia participação no mercado brasileiro

Microinversor HMS

Segundo a companhia, a solução possui corrente de entrada DC até 15 A, conta com MPPT em nível de módulo, monitoramento independente de cada painel e alto desempenho de segurança.

“O cabo de saída CA distribui-se em forma de L, evitando passar pelo produto para reduzir a poluição EMC. O produto integrou tudo o que um cliente pode precisar para instalação, incluindo um módulo de comunicação embutido e fio/plugue DC/AC. Não haverá custos adicionais de instalação e desempenho de alto custo”, ressaltaram.

Inversor monofásico HHS e trifásico híbrido HHT

De acordo com a Hypontech, o HHS e HHT cobrem uma faixa de potência de 1 kW a 12 kW, compatível com muitas marcas de baterias. “Adapta-se também automaticamente ao BMS (Battery Management System) , o que garante uma bateria mais saudável”, explicaram.

Outro ponto enfatizado é que os equipamentos possuem vários modos de gerenciamento de energia pré-programados, incluindo autoconsumo, backup completo, Full Off-Grid e Force Time Use para se adaptar ao ambiente de rede local e à política FIT (feed-in tariff).

“Além disso, personalizando um repetidor, o sistema pode alternar entre os modos em um determinado momento”, apontaram.

Estande da Hypontech na Intersolar 2022, que será realizada no Brasil. Foto: Reprodução

Estande da Hypontech na Intersolar 2022, que será realizada no Brasil. Foto: Reprodução

“Todos os produtos da Hypontech são fundidos em liga de alumínio de corpo inteiro que trazem precisão na produção em massa, elimina erros humanos e, o mais importante, fornece maior eficiência de dissipação”, frisou a companhia.

Alice Xiong, diretora de Contas da Hypontech, mencionou que o mercado brasileiro deverá crescer 100% este ano, com 90% do market share concentrado em aplicações residenciais e comerciais de pequeno porte.

“Desde que entrou no setor solar brasileiro há dois anos, a qualidade do produto e o desempenho de custo da Hypontech têm sido amplamente reconhecidos por distribuidores, instaladores e usuários finais, e com o suporte de Ricardo Parolin, o engenheiro local”, concluiu Alice.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-08-12 11:36:26