Saiba o que os visitantes estão buscando na Intersolar South America

O evento acontece no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP). Foto: Canal Solar

A décima edição da Intersolar South America tem atraído profissionais de todas as partes do Brasil atrás de networking, informações e novidades sobre o mercado fotovoltaico, eletromobilidade e armazenamento de energia

O público esperado é de aproximadamente 50 mil pessoas nos três dias de evento e o Canal Solar conversou com alguns dos visitantes.

Grazielly Vilmes, estagiária na Statkraft Energias Renováveis, está empolgada com a participação feminina no setor. “Eu tenho achado a feira muito legal, muitas opções de estandes para visitar, as palestras também são bem interessantes, tem sido um momento muito gratificante”, comentou. 

“É a primeira vez que eu venho na feira e o que achei legal é que tem bastante palestra voltada para as mulheres. Para mim que estou estagiária, é bastante interessante encontrar um mercado de trabalho aquecido e dando espaço para mulheres”, completou.

Marcos Miranda, coordenador comercial da LM Energy, de Tocantins, atua no mercado de microgeração instalando sistemas fotovoltaicos para comércios e residências. “Trabalho com energia solar desde 2017, estou na feira em busca de novas oportunidades, ver o que o mercado tem para oferecer, ainda mais nesse momento em que o mercado está passando por alguns desafios. Por isso, é importante estar atualizado sobre o setor”, relatou.

Cecilia B. Araújo, gerente de Desenvolvimento de Projetos da Hydro Rein, está em busca de parceiros para apoiar o processo de descarbonização da produção de alumínio. “A gente investe em energias renováveis para alimentar as nossas plantas industriais. Para gente a descarbonizar o nosso alumínio, optamos por investir em energia solar e eólica. Atualmente estamos construindo três grandes projetos solares”, disse.

Público esperado é de 50 mil pessoas nos três dias de feira. Foto: Canal Solar

Público esperado é de 50 mil pessoas nos três dias de feira. Foto: Canal Solar

O sócio proprietário da empresa gaúcha Engetop Energia Solar, Luiz Carlos R. Klein, veio à feira para estreitar relacionamentos. “Viemos visitar os nossos fornecedores, ter um contato maior com os importadores de equipamentos”, comentou.

Já Plinio Lopes, da Ecosolar, de Alagoas, está em busca de novidades. “A gente veio conhecer mais sobre armazenamento de energia, carros elétricos, eletropostos, sistemas híbridos, que eu acho que é uma alternativa para tão falada inversão de fluxo no Brasil”, pontuou.

Especialista em distribuição de cargas fracionadas, Elaine Santos Reis, do departamento comercial da GRAN Cargo Transportes, está à procura de parcerias com grandes distribuidores de painéis solares que atuam nas regiões Centro-Oeste e Norte. 

“A feira está um espetáculo, grandes oportunidades. O que mais me chamou a atenção foram os estandes e a energia do ambiente”, relatou.

O analista comercial da SDE Distribuidora Intelbras, Rodolfo Cavalcante, atua no Rio de Janeiro e se surpreendeu com as opções de financiamento para sistemas fotovoltaicos. “Hoje na feira vimos o BTG e Santander mostrando novas formas de financiamento, com condições diferenciadas para projetos de energia limpa. Para gente que trabalha com o cliente final ajuda bastante”.

A Intersolar South America acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e vai até a próxima quinta-feira (31)

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-08-30 09:02:15