Após um primeiro dia repleto de novidades e com grande presença de público, a Intersolar South America 2023 chegou nesta quarta-feira (30) para o seu segundo dia de exposições. 

A equipe do Canal Solar está presente, desde as primeiras horas da manhã, no local para mostrar quais são as principais tecnologias expostas.

Confira abaixo alguns dos destaques do segundo dia e não deixe também de ficar ligado nas nossas redes sociais e YouTube para não perder nenhum conteúdo.

TSUN 

A Tsun lançou na edição deste ano a sua linha de microinversores de 300W a 3000W, com destaque para sua mais recente inovação: o Gen3 Plus MS2000.

Com uma entrada de corrente de 16A e uma potência de saída de 2000W, a tecnologia atende às necessidades dos modernos painéis solares, preparando o terreno para a geração ideal de energia.

A capacidade de se conectar a até quatro painéis simultaneamente agiliza a instalação, reduz os custos de instalação e aprimora a experiência geral com a energia solar, segundo a empresa. 

Utilizando a tecnologia MPPT, o Gen3 Plus MS2000 atinge um pico de eficiência surpreendente de 96,7%, garantindo que os proprietários tirem bom proveito de suas instalações solares. 

“O mercado fotovoltaico no Brasil tem experimentado um rápido crescimento devido a incentivos e políticas favoráveis, resultando em uma capacidade fotovoltaica de alto crescimento e forte demanda. Como o mercado fotovoltaico mais promissor da América Latina, a TSUN dedicou atenção a esse mercado”, disse Victor Curi, diretor de Latam da Tsun.

Solis

A empresa apresentou sua melhor oferta dos produtos mais inovadores de última geração, que apoiam o avanço da indústria solar no Brasil. Um dos equipamentos lançados é a série S6-GR1P (2.5-6) K-S, projetada para instalações fotovoltaicas residenciais.

A corrente máxima de entrada por cadeia de células solares é de 16A, compatível com módulos de alta eficiência e módulos bifaciais. O nível de proteção é aumentado para IP66. Uma variedade de funções de proteção inteligentes que torna a alimentação elétrica doméstica segura e protegida.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-08-30 15:27:18