Sengi Solar exibe novos módulos com tecnologias mono PERC e TOPCon 

módulos se adequam perfeitamente a uma variedade de cenários. Foto: Divulgação

A fabricante Sengi Solar apresentou na Intersolar South America os seus novos módulos fotovoltaicos: Atlântica e Sertão.

O painel solar Atlântica SV1B72 é bifacial com eficiência máxima de 21,3%, faixa de potência entre 535 – 550Wp, composto por 144 células. O Sertão SN1B72 também é bifacial com eficiência máxima de 22,1%, faixa de potência entre 555-570Wp, formado por 144 células e apresenta a tecnologia TOPCON.

Segundo a Sengi, os painéis contam com uma estrutura robusta e design elegante, apresentando tecnologias de ponta que garantem alta eficiência de conversão e vida útil excepcional.

Ainda de acordo com a fabricante, os módulos se adequam perfeitamente a uma variedade de cenários, desde instalações residenciais até projetos comerciais e industriais de grande porte.

“Estamos entusiasmados em trazer ao mercado os módulos solares Atlântica e Sertão. Além de sua capacidade de geração de energia eficiente, eles personificam a fusão perfeita entre inovação e responsabilidade ambiental, características que ressoam profundamente com o povo brasileiro e com nosso compromisso com um futuro mais verde”, declarou o gerente de P&D da Sengi Solar, Murilo Bonetto.

Segundo a empresa, os nomes dos painéis são inspirados pela diversidade geográfica do Brasil e enraizados no compromisso com a sustentabilidade, os módulos solares Atlântica e Sertão foram criados como representações tangíveis do DNA brasileiro.

Tour virtual pela fábrica

Para esta edição da Intersolar, a Sengi preparou uma experiência única e imersiva. Com a utilização de óculos de realidade virtual, os visitantes podem vivenciar uma jornada completa, acompanhando o processo de fabricação desde o início até o produto final.

Após a experiência de tour virtual, os participantes terão o desafio de testar seus conhecimentos com um quiz interativo, respondendo algumas perguntas sobre a empresa, os processos de fabricação e os recursos exclusivos de nossos produtos.

Além disso, no estande os participantes podem conferir de perto uma projeção que destaca a instalação inovadora de um tracker. O estande da Sengi fica na W2.30, Expo Center Norte, São Paulo.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-08-30 15:57:56