BayWa entra no mercado brasileiro com a compra da Ribeiro Solar

Operação consolida a presença da BayWa r.e. no mercado brasileiro de energia solar. Foto: Divulgação

A multinacional alemã BayWa r.e. Solar Trade Business anunciou a sua entrada no mercado brasileiro de energia fotovoltaica com a aquisição da Ribeiro Solar. O valor da operação não foi divulgado.

Atualmente, a BayWa r.e é um dos maiores distribuidores mundiais de componentes solares. Com base em sua presença internacional em mais de 30 países, a empresa fornece soluções integradas para instaladores e empresas técnicas em projetos fotovoltaicos residenciais, comerciais e industriais.

“A experiência da Ribeiro Solar e a forte presença de mercado serão fundamentais para impulsionar nosso sucesso no Brasil, e estamos ansiosos para combinar nossas forças para impulsionar a adoção da energia solar em todo o país”, disse Daniel Marino, diretor de Comércio Solar nas Américas da BayWa r.e.

Sediada em Curitiba, Paraná, a Ribeiro Solar tem centros de distribuição no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Pernambuco, permitindo armazenar e gerenciar estoque para clientes de todo o Brasil. A Ribeiro Solar se beneficiará com o alcance global da cadeia de suprimentos da Baywa r.e., continuando a prestar o melhor suporte aos instaladores brasileiros.

“Estamos muito gratos pela oportunidade de fazer parte da equipe BayWa r.e., uma empresa multinacional renomada no mercado solar”, disse Liciany Ribeiro, CEO da Ribeiro Solar.

. A parceria reflete nosso compromisso conjunto com temas como crescimento, inovação e excelência técnica, trazendo benefícios para os clientes. Juntos, teremos um grande impacto no mercado de energia renovável, entregando valor agregado e soluções sustentáveis”, concluiu a executiva.

Presença da BayWa no mercado internacional

Atuando no fornecimento de serviços, distribuidor e provedor de soluções, a multinacional instalou mais de 5 GW de energia e gerencia mais de 10 GW de ativos. Além disso, também é um produtor independente de energia e está expandindo o negócio de comercialização de energia.

A BayWa opera com 100% de neutralização de carbono e tem como acionistas a BayWa AG, uma empresa global de € 27,1 bilhões, e a EnergyInfrastructure Partners, líder em investimentos em infraestrutura de energia.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-09-01 13:10:09