Proenergia Summit 2023 está com as inscrições abertas

Proenergia Summit 2022. Foto: Divulgação

Foram abertas as inscrições para a 5ª do Proenergia Summit 2023 que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, em Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará, na Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz. Clique aqui para conferir a programação.

O evento é realizado pelo Sindienergia-CE (Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará), em parceria com a FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará) e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará).

O Proenergia Summit 2023 contará com espaços voltados para realização de negócios, onde será discutido o que há de mais moderno no setor, abordando sobre hidrogênio verde, ESG, abertura de mercado, energia eólica offshore, geração distribuída, dentre outros temas.

Além disso, terá uma proposta totalmente focada em experiências e discussões sobre o atual momento de transição energética e economia verde, reunindo grandes players, empresários e membros do setor acadêmico.

A programação do evento ainda está na fase de finalização, mas já possui grandes nomes dos palestrantes:  

  • Vice-presidente da ABSOLAR (Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Bárbara Rubim; 
  • Economista Sênior de Energia do Banco Mundial, Carlos Antônio Costa; 
  • Gerente Executivo do CCEE (Regulação e Capacitação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), Cesar Pereira; 
  • Gerente de Comercialização de Energia e de Novos Negócios na AES Brasil, José Carlos Reis; 
  • Presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis, deputado federal Danilo Forte,; 
  • Secretário Executivo da Indústria na SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Ceará), Joaquim Rolim; 
  • Diretora de Relações Institucionais na Ambiental Ceará, empresa da AEGEA Saneamento, Maria Águeda Muniz.

“O Proenergia Summit tem se consolidado no calendário nacional do setor elétrico, abordando temas relevantes diante do potencial energético do Ceará. Além disso, a presença de startups trará novas perspectivas para o setor, além de promover uma dinâmica diferenciada ao evento”, destacou José Carlos Reis, gerente de Comercialização de Energia da AES Brasil.

“Acredito que o Proenergia Summit servirá como uma plataforma essencial de networking e criação de parcerias estratégicas, um momento de troca de conhecimento e oportunidades de negócios para impulsionar ainda mais o crescimento dessa indústria no mercado cearense”, concluiu.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-09-01 15:00:52