Beny lança microinversor para mercado brasileiro

Estande da Beny na Intersolar South America 2023. Foto: Canal Solar

A Beny lançou na Intersolar South America 2023, realizada em São Paulo (SP), o microinversor BYM2800W, que conta com certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

De acordo com a empresa, o equipamento possui tensão de entrada abaixo de 60 V, corrente máxima de entrada de 24 A, compatibilidade com até oito módulos de 550 W ou menos, entre outras especificações técnicas.

“Decidimos participar da Intersolar com a intenção de mostrar ao público a confiabilidade da nossa marca, que já é líder no setor. E claro, para mostrar tudo isso de maneira mais objetiva, ao compartilhar inovações significativas pelos sistemas de distribuição fotovoltaica”, comentou André Mattioli, gerente da Beny, no Brasil.

“Desembarcamos no Brasil para revolucionar a indústria de energia solar. Nossa força visionária depende de todos juntos, rumo a um futuro mais verde e sustentável”, ressaltou.

Investimentos no Brasil

Segundo a fabricante, devido ao aumento do mercado de energia solar no Brasil, empresas de outros países estão com os olhares voltados para o país e preparados para grandes investimentos. É o caso da Beny, originária da China, com sede no México.

Para uma empresa da China entrar no mercado nacional e ter pleno reconhecimento, a Beny afirmou que o melhor caminho é participar de eventos, como feiras e congressos, visando apresentar a ideia do negócio e quais seus diferenciais referente a inovação e tecnologia.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-09-05 15:15:29