SMA lança inversor híbrido monofásico na Intersolar

As soluções residenciais da SMA garantem o armazenamento e uso flexível da energia solar

A fabricante SMA realizou o lançamento do novo inversor híbrido monofásico Sunny Boy Smart Energy durante a Intersolar South America, realizada em São Paulo (SP).

Segundo a companhia, o Sunny Boy Smart Energy da SMA combina inversor fotovoltaico on grid e off grid em um único produto, garantindo o fornecimento de energia mesmo em caso de falha na rede elétrica, graças à função de alimentação segura integrada e a possibilidade de inserção de baterias.

“O lançamento do Sunny Boy Smart Energy no mercado brasileiro é muito importante para a SMA, já que ele oferece uma solução completa, com armazenamento, backup e controle inteligente do consumo de energia”, destacou André Gellers, country manager da SMA Brasil.

“Essas características são muito importantes no cenário do mercado atual porque cada vez fica menos interessante injetar energia na rede elétrica. Então, é importante você ter um sistema residencial que gerencie não só a produção, mas também o consumo e o armazenamento da energia”, acrescentou.

Ainda de acordo com a fabricante, as soluções de carregamento para veículos eléctricos e a gestão inteligente da energia podem ser integradas de forma flexível no sistema energético a qualquer momento, o que significa uma maior independência em relação ao aumento dos custos energéticos e ao fornecimento de energia convencional.

A SMA ainda informou que o Sunny Boy Smart Energy é compatível com as baterias High Voltade (HV) de marcas líderes. “Como resultado dos rigorosos padrões de design alemães, o inversor tem 10 anos de garantia e será fornecido primeiramente nas potências: 3,6 / 4,0 / 5,0 / 6,0 kW. E futuramente com potências mais altas”, comentou a SMA.

Segundo a SMA, o Sunny Boy Smart Energy conta com “design inovador e reduz o comissionamento do inversor a uma tampa com única chave de torção central. Isso significa economia de tempo para os instaladores e permite que eles concluam mais projetos”.

“O comissionamento do inversor e da bateria é muito fácil graças à funcionalidade plug-and-play com cabos pré-montados e às instruções fáceis de usar do aplicativo SMA 360°”, complementou a empresa.

A fabricante ainda informou que os instaladores mantêm o controle do sistema com o Sunny Portal, enquanto o proprietário pode visualizar e gerenciar facilmente seus fluxos de energia com o SMA Energy App.

Além disso, o serviço abrangente da SMA garante que os instaladores recebam suporte especializado da Linha de Serviços da SMA durante todo o ciclo de vida do projeto, eliminando a necessidade de vários pontos de contato.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-09-05 14:57:45