Nexen fecha novas parcerias com NEP e SolarEdge

Nexen e NEP firmam parceria durante a Intersolar. Foto: Reprodução

Visando ampliar a presença no mercado de energia solar e aumentar a quantidade de soluções para os integradores, a Nexen fechou parcerias com a NEP e SolarEdge.

Os acordos, divulgados durante a Intersolar South America 2023, uma das maiores feiras de energia solar do mundo, contemplam a distribuição dos equipamentos de ambas as empresas.

“Trouxemos como novidade os microinversores da NEP, que possuem tecnologia americana e é o único microinversor homologado pelo mercado japonês. O produto já está disponível em nossa plataforma para venda”, disse Ítalo De Pra Neto, CEO da Nexen.

De acordo com a distribuidora, o equipamento é compatível com módulos fotovoltaicos de até 750 W e possui potências de 1 K e 2 K, bem como 2 e 4 MPPTs.

Com relação à SolarEdge, a Nexen irá comercializar o inversor com potências de 20,1 K / 27,6 K / 33,3 K. A solução é compatível com redes trifásicas 380/220 V e 220/127 V, possui monitoramento a nível de módulo e é projetado para operar com otimizadores SolarEdge.

Outro produto que será vendido pela companhia é justamente o otimizador de potência, compatível com inversores SolarEdge monofásicos e módulos de até 600 W. Segundo a Nexen, conta com 25 anos de garantia.

“Com essas novas parcerias, podemos ampliar as nossas soluções ofertadas aos integradores, pois já trabalhamos com marcas como Canadian, Sungrow, Sengi, SSM, Clamper, Solar View, entre outros”, ressaltaram.

Acordo com a SolarEdge também foi divulgado no evento. Foto: Reprodução

Acordo com a SolarEdge também foi divulgado no evento. Foto: Reprodução

Networking com integradores

No dia 29 de agosto, primeiro dia de Intersolar, além das novidades no estande, a Nexen promoveu um evento exclusivo para homenagear os seus principais integradores em nível nacional.

O evento foi uma oportunidade para a empresa expressar sua gratidão aos principais parceiros, que desempenharam um papel crucial no crescimento da empresa e na expansão da energia solar no Brasil.

“A Nexen e seus integradores estão no centro desse movimento, trilhando um caminho para um Brasil mais verde e energeticamente eficiente”, concluiu a distribuidora.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-09-13 15:53:32