Weidmüller expande portfólio e lança carregador para veículos elétricos

e-Connect Wallbox possui ligação trifásica ou monofásica. Foto: Canal Solar

Visando o mercado de mobilidade elétrica no Brasil, a Weidmüller anunciou que está expandindo seu portfólio de produtos com o lançamento do carregador veicular e-Connect Wallbox.

Foto: Canal Solar

O equipamento, com tecnologia alemã, é fabricado no Brasil e possui potência de 3,6 kW até 22 kW. Além disso, conta com cabos tipo I ou tipo II intercambiáveis e autentificação por RFID (identificação por radiofrequência).

Outro ponto destacado pela empresa é que a solução possui proteções contra corrente residual, adequada à norma brasileira, e ligação trifásica ou monofásica, adequado à rede brasileira.

“Não estamos trazendo só um produto para que o consumidor se adeque, estamos adequando o equipamento ao consumidor e democratizando também. Por conta disso, fizemos um estudo muito forte para precificar o carregador e o mesmo estar dentro do bolso do consumidor”, disse Mauro Sirtoli, gerente de Energias Renováveis da Weidmüller.

Timo Berger, diretor global comercial CSO da Weidmuller, também comentou sobre o lançamento do e-Connect e destacou o potencial do mercado de mobilidade elétrica, que está em rápida evolução com a adoção de novas tecnologias e softwares. “Inclusive, a mobilidade elétrica e a energia solar devem estar juntas”, frisou.

Planos da Weidmüller

Além do portfólio que trouxeram para o Brasil, Sirtoli afirmou que a companhia está trazendo as soluções que são fabricadas na Alemanha. “Assim, conseguiremos atender tanto os consumidores que vão carregar os veículos elétricos em suas casas, como condomínios, estabelecimentos comerciais. Ou seja, a ideia é ter uma linha bem completa”, concluiu.

Evento de lançamento ocorreu no mês de agosto em hotel localizado na cidade de São Paulo (SP). Foto: Canal Solar

Evento de lançamento ocorreu no mês de agosto em hotel localizado na cidade de São Paulo (SP). Foto: Canal Solar

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-09-13 10:00:51