A Helexia, subsidiária da Voltalia e player internacional com foco em transição energética, anunciou a assinatura de contrato de 46 MW com a Exata Energia, empresa da Prime Energy e uma das maiores comercializadoras de energia elétrica do Brasil.

A parceria firmada entre a Helexia e a Exata Energia prevê o fornecimento de 46 MW de energia fotovoltaica ao longo de 20 anos, repartidos por um conjunto de 14 projetos descentralizados.

O acordo foi assinado em agosto e três projetos já estão em construção, totalizando 18,2 MW. As usinas fotovoltaicas serão instaladas no Paraná, Goiás e São Paulo e a entrega de todos os projetos está prevista para o final de 2024.

“O crescimento da Helexia no Brasil é notável e parabenizo todas as equipes da Helexia por este novo contrato”, declara Sébastien Clerc, diretor da Voltalia.

“Este acordo marca um passo importante no compromisso da Helexia em desenvolver projetos de energia verde e descentralizada. Temos o prazer de colaborar com a Prime Energy para alcançar esta visão comum “, acrescenta Benjamin Simonis, diretor do Grupo Helexia.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-09-14 15:54:16