Atiaia Renováveis adquire dois parques solares que somam 44,8 MW

UFV Verde Vale III, situada na cidade de Guanambi, na Bahia. Foto: Reprodução

A Atiaia Renováveis acaba de adquirir da Ibitu Energia duas usinas fotovoltaicas na região centro-sul da Bahia: a UFV Verde Vale III, localizada no município de Guanambi, e a UFV Assuruá, localizada em Itaguaçu da Bahia.

Os parques solares já estão em operação e possuem capacidade instalada de 44,8 MW. Ambos possuem contratos de longo prazo válidos até 2037 e adquiridos via Leilão de Energia de Reserva.

Com a inclusão dos dois sistemas no portfólio, a Atiaia eleva sua capacidade instalada para 421 MW em projetos de energia proveniente de fontes renováveis, sendo 266 MW em operação e mais 155 MW pré-operacionais. Desse total, 100 MW são provenientes da fonte solar.

UFV Verde Vale III. Foto: Reprodução

UFV Verde Vale III. Foto: Reprodução

“A aquisição de Verde Vale III e Assuruá é um importante passo para a nossa estratégia de crescimento e de diversificação de fontes. A Atiaia passará a operar os dois parques solares via o nosso COG de última geração localizado em Cuiabá”, afirma Rodrigo Assunção, CEO da Atiaia Renováveis.

“Com a venda desses ativos a Ibitu reforça sua estratégia de reciclagem de capital, pois tem em seu DNA a busca constante por oportunidades de construção, compra e venda de ativos”, afirmou Ricardo Santos, CFO e CEO Interino da Ibitu.

O processo de venda contou com a assessoria do BTG Pactual e Tauil & Chequer Advogados, associado a Mayer Brown e a Atiaia Renováveis pela G5 Partners e Machado Meyer Advogados.

De acordo com a empresa, a transação será concluída após aprovação do CADE e atendimento de determinadas condições precedentes.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2023-09-19 15:11:02