Resun alcança 12ª posição no ranking das marcas mais lembradas pela Greener

Fabricante tem capacidade anual de 5 GW. Foto: Resun/Divulgação

Segundo estudo estratégico publicado pela Greener, referência no setor de pesquisas de mercado, a Resun alcançou a 12ª posição no ranking das marcas mais lembradas na visão do integrador em 2023.

Esse reconhecimento, conforme a fabricante, é fruto de anos de dedicação em fornecer produtos de alta qualidade e soluções inovadoras para energia solar. “A Resun se destaca não apenas pela eficiência de seus produtos, mas também pelo compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento de tecnologias limpas”.

“A posição alcançada pela Resun é motivo de orgulho para toda a equipe e reflete o reconhecimento do mercado pelo trabalho árduo e pela busca contínua pela excelência. Reafirmamos nosso compromisso de continuar oferecendo produtos e serviços de qualidade, contribuindo assim para o avanço da energia solar no Brasil e no mundo”, ressaltaram.

Demais destaques do estudo

O Brasil registrou no 4º trimestre de 2023 o maior volume de importação de módulos fotovoltaicos de toda a sua história. O relatório da Greener revelou que as importações atingiram mais de 5 GW entre os meses de outubro e dezembro do ano passado.

Outro destaque da pesquisa é que um em cada cinco integradores que realizou pelo menos uma venda no setor de energia solar em 2023 teve alegações de inversão de fluxo no orçamento de conexão por parte das distribuidoras de energia elétrica.

Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Sul foram os estados que, percentualmente, mais receberam alegações de inversão de fluxo por parte da distribuidora – que inclui 5.474 integradores entrevistados em todas as regiões do país.

Sobre a Resun

A empresa está presente em mais de 80 países, com 12 linhas de produção. Com mais de 18 anos de experiência, oferecem garantia de material de 12 anos, desempenho estável de 30 anos e potência linear.

De acordo com a companhia, a capacidade anual de 5 GW oferece produtos robustos e sustentáveis, incluindo módulos fotovoltaicos certificados por TÜV, PANFILE, INMETRO e UL.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2024-04-16 09:29:47